Tattoos no rosto: atitude e tradição

Apesar das tatuagens serem cada vez mais aceitas pela sociedade, as tattoos no rosto ainda são extremamente rejeitadas por grande parte da população, não só no Brasil mas ao redor do mundo, principalmente quanto o assunto é uma vaga de emprego.

ink_face02

Por isso não é tão comum vermos por aí pessoas com seus rostos tatuados, já que para isso, além de muita coragem e autenticidade, é preciso ter certeza de qual profissão quer seguir e qual é a aceitação de tatuagens nessa profissão.

Mesmo infelizmente ainda sendo associadas a jovens marginais e outros clichês absurdos como criminosos e vândalos, devemos lembrar que tatuagens no rosto são extremamente antigas e já foram símbolo de crenças religiosas e tradições tribais (como por exemplo os maoris onde o rosto é o principal local tatuado pelos homens da tribo).

Untitled-1

Apesar de todo o preconceito, cada vez mais vem aumentando o número de tatuados que aderem às tattoos no rosto. Muitos artistas, músicos, modelos, tatuadores renomados e figuras polêmicas aderem à tatuagem facial, o que acaba facilitando a disseminação e aceitação do estilo. O modelo Rick Genest, por exemplo, mais conhecido por Zombie Boy, teve um papel importante na introdução desse tipo de tatuagem no mercado da moda e da beleza ao ser escolhido como astro da campanha de Tierry Mugler, mesmo tendo seu rosto tatuado como uma caveira.

Caso você seja um tatuado cheio de atitude pronto pra encarar o julgamento babaca da sociedade e mandar um Fuck Off, seguem abaixo algumas imagens de inspiração dessas tattoos.

ink_face13

ink_face12

ink_face11

ink_face10

ink_face09

ink_face08

ink_face07

ink_face06

ink_face05

ink_face04

ink_face03

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s