I Origins – Um filme sobre a janela da alma

Os olhos são como digitais, possuem criptas únicas, sulcos e formas na textura que são exclusivas em cada par de olhos. Alguns acreditam que eles são também a janela da alma.

iorigins_01

O olho é o ponto de discórdia que pessoas religiosas usam para desacreditar a evolução, eles usam isso como prova da existência de Deus. Ian Gray (Michael Pitt) é um biólogo molecular empenhado em mapear a progressão da anotomia ocular desde um olho mais básico ao mais complexo, para construir fatos concretos sobre a evolução da visão e assim encerrar o debate, provando que Deus não existe.

Ian conhece Sofi (Astrid Berges-Frisbey), uma garota profundamente espiritualizada, e é nesse ponto em que os opostos se atraem e vivem uma intensa paixão.

iorigins_02

iorigins_04

Mas é depois do nascimento de seu filho que acontecimentos estranhos começam abalar a total descrença espiritual do cientista. O que ele achava que era apenas um erro em um programa de computador, talvez possa ser a descoberta de algo maior.

iorigins_05

iorigins_06

A grande pergunta que Ian enfrenta durante essa possível descoberta é: O que você faria se algo espiritual refutasse suas crenças científicas?

iorigins_07

iorigins_08

Aliás, essa é uma pergunta que o espectador se faz depois de assistir esse filme. Eu tenho um pensamento semelhante ao de Ian, e provavelmente enfrentei as mesmas dúvidas que ele com todos os acontecimentos que ele acompanha. Se o filme mudou minha opinião? Não. Mas confesso sim que me fez pensar um pouco.

I Origins é uma ficção cientifica de 2014, escrita e dirigida por Mike Cahill. O filme conta também com a atriz Brit Marling, interpretando o papel de Karen, cientista e companheira de Ian Gray no laboratório.

Confira o trailer:


Dica: Existe uma cena após os créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s