Suits: A série jurídica que você precisa assistir

Posso confessar? Sempre achei que é preciso ser muito doido para gostar de qualquer coisa sobre advocacia. Sei lá, essas coisas de processos com incontáveis páginas, horas e horas e mais horas articulando em como sair com um decisão favorável ao seu cliente, enfim, sempre achei loucura esse universo.

Agora imaginem a minha cara quando me apaixonei por Suits. Mas esperem alguns instantes e eu vou me justificar.

suits_cover

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um jovem com uma memória incrivel, basta que ele leia para entender, e após entender ele jamais esquece. Mesmo com esse talento, Mike tem uma vida totalmente bagunçada, muitas vezes por culpa do seu melhor amigo Trevor (Tom Lipinski), e é em uma das várias roubadas em que se envolve por causa de seu amigo que Mike acaba frente a frente com Harvey Specter (Gabriel Macht), um advogado arrogante, egocêntrico e insensível (e devo acrescentar “incrivelmente charmoso” também). Mesmo sem nunca ter frequentado a faculdade de Direito, Mike convence Harvey de que pode ser o melhor advogado que já existiu. Além do desafio de impedir que seu segredo seja exposto, Mike também tem que enfrentar situações do dia-a-dia de um escritório que não são ensinados em livros, mas o maior desafio dos dois vai ser manter em segredo o fato de Mike nunca ter se formado, muito menos em Harvard. A necessidade de manter esse segredo vai fazer com que a dupla começa a criar laços de amizade e cumplicidade.  O seriado também traz sua pitada de romance com a complicada atração que sente pela namorada do seu melhor amigo, e também por Rachel Zane (Meghan Markle) sua colega de trabalho.

suits_rachel

O grande triunfo da série é retratar o mundo das ações judiciais de maneira diferente do que já estamos saturados de assistir, não espere ver grandes investigações criminais e intensos julgamentos para que os casos sejam concluídos. A relação e contraposição entre Mike e Harvey é muito interessante de se assistir, e tudo com boas pitadas de humor, o que torna a atmosfera advocatícia muito mais leve em muitos momentos, o que acaba deixando a série alternando momentos de humor e tensão.

suits2 suits3testesuits

Outros personagens importantes dentro do escritório que não posso deixar de citar são:

Donna (Sarah Rafferty) é a secretária de Harvey, mas na verdade ela é muito mais que isso: Ela é a melhor amiga-braço direito-confidente dele. É ela a única pessoa capaz de colocar Harvey na linha. O excesso de intimidade entre os dois, aliado ao excesso de bom humor de Donna, é mais uma relação que durante a série vai provocar cenas bem humoradas.

Falando em cenas bem humoradas, preciso citar Louis Litt (Rick Hoffman), sua personalidade metódica e suas tentativas de entrosamento com os outros advogados acabam nos tirando algumas risadas também, mas não se engane com ele! Seu sonho é ser sócio sênior na firma, e para isso ele pode ser capaz de muita coisa, passando por cima de limites morais muitas vezes.

Por fim, outra personagem que não pode ser esquecida é Jessica Pearson (Gina Torres), sócia-fundadora da firma, mentora de Harvey Specter, durona, e a pessoa mais respeitada na empresa.

suits_donnasuits_littsuits_jessica

O piloto já te traz uma boa ideia da personalidade de cada personagem e qual é o tom abordado pela série, mas se você pensa que isso torna o resto da temporada previsível a resposta, com certeza, é não. Corre e assista o piloto, e depois venha me contar se eu tenho ou não razão ao dizer que a série é fantastica.

Produzida pelo canal de TV a cabo USA Network, a quinta temporada já está confirmada com 16 episódios, e será exibida no verão de 2015 (verão americano, é claro). Você pode assistir o trailer promocional abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s