Gin Wigmore: A autêntica cantora neozelandesa que vem ganhando as campanhas publicitárias

Provavelmente Gin Wigmore não é um nome familiar para você, mas é bem provável que você já tenha ouvido a voz dela por aí. Suas músicas fazem parte de comerciais como o da Heineken e do Johnnie Walker, e também está presente na trilha sonora do filme “Mulheres ao ataque” estrelado pela Cameron Diaz, Leslie Mann e Kate Upton.

ginwigmore4

Quando estava no youtube, clicando em clipes aleatórios tentando achar algo novo para minha velha playlist, juro que não sabia o que esperar quando vi aquela moça loira descolada acompanhada de uma banda formada por rapazes desajeitados e um tanto quanto antiquados à primeira vista. Não me preparei para a voz que estava por vir. Foi uma surpresa tão agradável que não sei nem por onde começar a explicar, mas se eu tivesse que juntar algumas palavras para tentar descreve-la (muito superficialmente, diga-se de passagem) eu provavelmente diria que ela tem um estilo Amy Winehouse com uma pegada folk.

ginwigmore3

ginwigmore2

Gin Wigmore nasceu na Nova Zelândia. Aos 16 anos ela perdeu seu pai devido a um câncer, a forma com que ela lidou com essa perda foi escrevendo a música “Hallelujah”, e foi com essa musica que ela saiu do anonimato após ganhar uma competição de aspirantes a compositores (O International Songwriting Competition), em 2004. A música foi tema do episódio final da 6ª temporada de One Tree Hill e lhe rendeu um contrato com a Island Records, na Austrália.

ginwigmore

Seu primeiro EP, “Extended Play”, foi muito bem aceito e vendido na Nova Zelândia, mas curiosamente o que fez com a carreira dela se projetasse internacionalmente foram os contratos comerciais que ela conseguiu. A primeira campanha publicitária foi Nothing To Hide da companhia aérea Air New Zealand, onde a música tema foi o single “Under My Skin”. Porém a campanha mais impactante para sua carreira veio em 2012, quando ela fez participação no comercial da Heineken para o filme “007 – Operação Skyfall”, que contava com a participação de Daniel Craig, ator do filme.

Em 2014 veio a campanha do whiskey Double Black, da Johnnie Walker, com a música “Kill Of The Night”

Ambas as músicas dos comerciais acima fazem parte do seu CD de 2011, o “Gravel & Wine”. Lembrando que esse é seu segundo disco, seu disco de estréia foi o “Holy Smoke”, 2009.

Em seu facebook, Gin Wigmore considera seu gênero de música como “Autentico”, e eu, com certeza, concordo com ela. Se você gostou do som, e quer ouvir mais, é possível conferir seus videos em sua página no youtube, clicando aqui.

O que você achou? Achou o som autêntico ou excêntrico?

Gin Wigmore: Site | Facebook | Instagram | Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s